Caridade embrulhada com gesto de cortesia

Se você quer doar um pacote de arroz ou um brinquedo, ou algumas peças de roupas, vai você mesmo e procura no seu bairro, ou na sua cidade, as pessoas necessitadas e ofereça o que tem para dar, junto com um abraço e algumas palavras de amor e apoio. Poderia até voltar para visitar esta família ou a pessoa em outra data, com outro pacote de sua doação.

A doação de algum pacote de alimento ou alguns objetos é um ato simbólico. Caridade como uma realização nobre é embrulhada com gestos de bondade, amor e cortesia.

Os objetos ou alimento por si só não anima o coração dos povos carente, o que regozija e alegra estas almas desfalecidas, é um olhar de respeito, uma abraço de amor e um gesto de carinho.

Em vez de entregarem as suas doações no supermercado na esquina ou para outras instituições, vai você mesmo e a faça este trabalho com suas próprias mãos, e aqueça o lar de uma família carente com sua visita.

"Os pobres, em vosso meio, são Minha incumbência a vós; cuidai dessa incumbência e não tenhais em mira somente vosso próprio ócio." Bahá'u'lláh

Felora Daliri Sherafat

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Neste blog procuro dividir com todos um modo mais simples de se viver a vida!

A todos que nos visitam, o nosso muito obrigada!